Infláveis são grandes aliados para as vendas no comércio em geral, mas também podem ajudar marcas a atingir maiores resultados na data comemorativa
A proximidade com a chegada do Natal é sem dúvidas um momento que gera muita expectativa nos empreendedores brasileiros. A data é uma das mais importantes para o comércio porque movimenta as ruas de todo o país. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que o Natal de 2022 deve levar mais de 118,7 milhões de consumidores às compras. De acordo com o levantamento, a data deve injetar R$ 66,6 bilhões na economia brasileira.
Para agregar valor, potencializar as vendas e aproveitar a melhor data comemorativa do varejo, é essencial que seja feito um planejamento de ações e estratégias com antecedência. Dados do POPAI apontam que cerca de 80% das decisões de compras são feitas pelos consumidores diretamente no ponto de venda, ou seja, o uso de infláveis pode impactar na realização dessas compras.
O Natal movimenta todas as áreas, do setor de vestuário até o setor de alimentação e bebidas e por isso é muito importante investir em um marketing efetivo.
A boa notícia é que os infláveis podem ser utilizados em qualquer época do ano para promover interação da marca com o público-alvo, atrair clientes, aumentar a visibilidade de um produto, fixar a marca na mente do consumidor, divulgar lançamentos ou promoções e sempre com um objetivo em comum: potencializar as vendas. A escolha do inflável ideal depende da necessidade de cada marca, mas tratando-se do Natal ou qualquer outra data, é importante considerar que o cliente se sinta atraído pela loja, pela marca ou pelo comércio e tenha o desejo de conhecer mais sobre seus serviços e produtos.
Se a intenção é interagir com o público ou chamar a atenção das crianças, os personagens infláveis ou mascotes infláveis são ótimas opções para o Natal e também para outras datas, já que permitem que os consumidores façam fotos e selfies que ajudam na divulgação.
Um outro tipo de inflável muito atrativo para qualquer época do ano são as réplicas, que nada mais são do que a reprodução fiel da embalagem dos produtos com todos os detalhes. Esse é um inflável que fica memorizado na mente do consumidor e desperta o desejo de compra quase que instantaneamente.
Independente do nicho de negócio, investir em portais infláveis também vale a pena para tornar a experiência com a marca convidativa e criar uma decoração atrativa.
É importante ressaltar que dependendo da personalização do seu inflável, ele pode ser utilizado durante todo o ano. No caso das réplicas por exemplo, se o produto permanecer na mesma embalagem por mais tempo, ela pode ser utilizada no Natal e reaproveitada depois, o que faz com que seja um inflável com ótimo custo benefício.
Os portais também podem ser ideais para qualquer época do ano já que possuem alta durabilidade, são fáceis de serem transportados, montados e desmontados.
Precisa de um inflável? Traga a sua ideia para a PromoInfláveis!
Entre em contato conosco.