O segundo semestre do ano começa em poucos dias e vale a pena relembrar que este é o período de vendas mais importante para o varejo.
Esta época do ano possui um calendário repleto de datas especiais, o que motiva muito o período das compras, sem contar com as características do consumidor brasileiro.
Por isto é fundamental olhar o calendário, e pensar em todas as ações promocionais possíveis para esta época.
Vamos olhar todas as oportunidades?
Em julho é o período de férias, ideal para divulgar novos produtos. Invista em ações promocionais lembrando que as crianças estão no comando. E não esqueça do dia dos Avós, uma data ideal para ações afetivas. Pensou em um coração inflável?
Já em agosto tem uma das cinco melhores datas do calendário: dia dos Pais. Imperdível.
Em setembro, o Dia do Cliente é uma data que merece ser celebrada. Que tal pensar em um portal para divulgar seu produto?
Outubro chega trazendo outra data premium: dia das crianças. E a gente sabe da importância de ter uma loja bem preparada para esta época.
Pensando em datas premium, uma das datas queridinhas do consumidor: a Black Friday que pode ser trabalhada no mês de novembro inteiro. Ações diferenciadas, lançamento de novos produtos. E para o pessoal da área de tecnologia ainda temos o Cyber Monday, com foco em jogos e eletrônicos.
E finalmente chegou dezembro. As celebrações de final de ano movimentam diversas áreas, como o comércio de construção civil, decoração, bebidas e outros.
O Natal também é a época dos brindes de final de ano. O verão começa oficialmente em 22 de dezembro, e itens para as férias como coolers promocionais são sempre bem-vindos.
Gostou das ideias? Fale com nossa equipe de consultores. Temos o produto ideal para sua ação de marketing.