Palavras chaves: retomada dos eventos, infláveis promocionais
Há vários meses, o setor de eventos aguarda a retomada dos eventos presenciais. A maioria das grandes marcas e profissionais do setor concorda que 2021 está sendo o ano da virada, embora a retomada dos eventos seja gradativa, alguns setores já estão a todo vapor.
A retomada dos Eventos Corporativos
Nos Estados Unidos, referência mundial em eventos corporativos, um índice elaborado pela agência experimental de marcas Jack Morton, mostrou que marcas e consumidores estão prontos para a retomada das experiências presenciais.
De acordo com o índice, de todas as marcas pesquisadas, cerca de 81% delas planejam realizar algum tipo de evento até o final do ano, com destaque para a Black Friday e festas de final de ano. Para o primeiro trimestre de 2002, esse número salta para 87%.
A volta dos eventos presenciais no Brasil
De acordo com o atual cronograma de vacinação no país, a perspectiva do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% da população acima de 18 anos até o final do mês de outubro de 2021.
Mas, à medida que a vacinação avança e os índices de transmissão do coronavírus diminuem, prefeitos e governadores já flexibilizam a presença do público em alguns eventos.
Um destes grandes eventos foi a segunda edição da Expo-Retomada, no Santos Convention Center, na cidade de Santos, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 1500 organizadores de eventos e profissionais da área, e serviu de teste para comprovar a capacidade do estado de São Paulo na retomada dos eventos presenciais.
Organizado pela (ABEOC Brasil) Associação Brasileira de Empresas de Eventos, (UBRAFE) União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, e (Abrace) Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, o evento foi um sucesso, e agora as entidades acreditam que o estado de São Paulo esteja realmente preparado para grandes eventos com a presença de público.
No evento, o Governo de São Paulo confirmou a realização de 30 grandes eventos no estado até o final do ano, entre eles, a realização do GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado no dia 7 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos já estão à venda e espera-se 300 mil pessoas durante todo o fim de semana do evento.
A Eurocopa e as Olimpíadas
Não apenas os eventos locais estão retomando aos poucos a sua normalidade, eventos como a Eurocopa 2020 e as Olimpíadas no Japão, mostram que é possível fazer realizar grandes eventos adotando as devidas medidas de segurança.
A Eurocopa 2020 foi realizada de 11 de junho a 11 de julho de 2021, em 11 sedes diferentes, em todas elas, foram admitidas a presença de público equivalente a 50% da capacidade de cada estádio. Na final realizada no estádio de Wembley, na Inglaterra, cerca de 60 mil torcedores viram de perto a vitória da seleção Italiana sobre a seleção da casa.
Com 46 modalidades esportivas, realizadas simultaneamente em várias regiões da cidade de Tóquio, as Olímpiadas mostraram que é possível realizar um evento global seguindo os protocolos de segurança.
Para os organizadores, os dois eventos foram um sucesso, com baixíssimas taxas de transmissão por covid-19.
Planeje conosco o seu próximo evento!
Se você deseja planejar seu evento com total segurança e os melhores produtos para promover sua marca, fale com um de nossos Consultores e solicite já um orçamento!