Que tal usar personagens infláveis nas suas estratégias de marketing?

Nas últimas semanas entramos em um verdadeiro oceano cor-de-rosa, que mais do que nunca nos mostrou que os consumidores adoram personagens.

Esta ideia de personificação de produtos ou logo marcas em personagens ou mascotes é algo muito tradicional no marketing, capaz de criar empatia e despertar emoções.

Afinal, quem não se lembra da mascote do seu time de futebol? Partindo para a linha social, o Zé Gotinha que há mais de 20 anos vem apoiando as campanhas de vacinação no Brasil.

Grandes marcas e empresas também criaram seus personagens: Baianinho, Dollynho, Toddynho, Michelin, M&Ms, entre outros.

E tenho a certeza, que a cada nome que você leu veio a sua mente o personagem e também uma lembrança dele!

Agora imagine o quanto sua marca ou produto pode ganhar com a utilização de personagens infláveis.

Podem criar memórias especiais, mas também proporcionar mídia espontânea, em ações instagramáveis que atraem todos os públicos.

Olhando o calendário de datas promocionais do varejo, e lembrando que estamos na melhor época do ano para ações deste tipo, vale destacar o DIA DAS CRIANÇAS.

Já imaginou sua marca causando alvoroço nas lojas, filas nos shoppings e gerando um buzz que todo o time comercial vai amar?

Se você ainda não tem um personagem para chamar de seu, algumas dicas:

– Seja criativo, não existe marca que não pode ser personalizada.

– Pense no seu consumidor – quanto maior a identificação entre o personagem e seu produto, mais fácil para ele se tornar um ícone

– Use outras mídias para reforçar sua campanha – fotos com o personagem e uma hashtag ajudam a ampliar a adesão;

Gostou da ideia? Fale com um de nossos consultores Promo Infláveis para trocar ideias e criar um personagem inflável para você chamar de seu! Com certeza, sua campanha vai ser um sucesso!

Posts Recentes